Sindicato Rural de Sorriso convoca produtores para Assembleia Geral e Extraordinária

O Sindicato Rural de Sorriso está convocando todos os produtores rurais filiados para participarem da Assembleia Geral Ordinária, agendada para o próximo dia 10 de abril. O evento terá sua primeira chamada às 18h e acontecerá na sede da entidade.

Durante a assembleia, será realizada a prestação de contas referente ao exercício de 2023, além de outras pautas de interesse dos associados. Entre essas questões, destaca-se a convocação de uma Assembleia Extraordinária, que ocorrerá em seguida à ordinária.

O objetivo principal da Assembleia Extraordinária é discutir e deliberar sobre possíveis alterações no estatuto da entidade. Dentre as mudanças propostas, destaca-se a necessidade de adequar o ano da gestão do sindicato, que atualmente é iniciado em setembro, ao ano civil. Além disso, também será debatida a possibilidade de aumentar para três anos o mandato da próxima gestão.

Para viabilizar essas alterações, seria necessária uma prorrogação do mandato da atual diretoria. Sobre esse assunto e demais temas em pauta na Assembleia, estiveram nos estúdios da Sorriso FM participando do programa “A Voz do Povo”, Thiago Stefanello, integrante da diretoria atual do sindicato, e o gestor sindical Farid Tenório.

A participação dos produtores rurais é essencial para que as decisões tomadas reflitam os interesses da categoria e contribuam para o fortalecimento do setor agrícola em Sorriso. Portanto, a presença na Assembleia Geral e Extraordinária é fundamental para garantir a representatividade e a democracia na condução dos assuntos do Sindicato Rural.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Zâmbia autoriza importação de milho brasileiro para aliviar crise alimentar

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte