Sinop: após tentar atirar na cabeça da ex-esposa por três vezes, homem é preso pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio

Vítima passou por diversas situações de violência; por último, depois de separada, o suspeito voltou a agredi-la por ela se recusar a continuar o casamento

Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (07.02) pela Polícia Civil, em Sinop, por tentativa de feminicídio praticada contra sua ex-esposa. O crime ocorreu no fim de dezembro quando o suspeito encostou uma arma de fogo contra a cabeça da vítima e tentou disparar por três vezes.

Os dois viveram juntos por 21 anos e há pouco mais de três meses, a vítima pediu a separação. Ela relatou na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop que o suspeito não aceitava o fim da relação e durante o período que estiveram juntos, foi ameaçada e sofreu diversas formas de violência, entre elas psicológica, física e patrimonial. As agressões ocorriam, inclusive, na frente dos filhos, ainda crianças e ela disse que não o denunciou antes porque era constantemente ameaçada.

A vítima acrescentou ainda que em várias ocasiões, o agressor tentou reatar o casamento e, em uma delas, diante de uma negativa, ele tentou feri-la com uma faca.

No dia 26 de dezembro, o agressor novamente manteve contato com a ex-mulher tentando retomar o relacionamento. Armado, o homem, que trabalha como caminhoneiro, apontou a arma para a vítima e puxou o gatilho por três vezes.

A vítima conseguiu fugir e na delegacia relatou o que havia ocorrido. O delegado Pablo Carneiro informou que foi solicitada medida protetiva para a mulher e instaurado inquérito para apuração dos fatos.Diante das informações coletadas, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

A equipe da Delegacia da Mulher monitorou a chegada do suspeito a Sinop, que estava viajando a travalho, e depois de se certificar da presença dele em sua residência, conseguiu atrai-lo para fora da casa e efetuar a prisão.

“A delegacia vem atuando de forma bastante efetiva com as vítimas que buscam ajuda, dando o suporte policial necessário, como pedidos de medidas protetivas, investigações com representação de prisão, e a resposta imediata para que os casos não evoluam e possam chegar a algo mais grave”, destacou o delegado Pablo.

 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada