Sinop: fogo destrói equipamentos de empresa; causa seria curto circuito; bombeiros trabalharam 3h

Os bombeiros trabalharam por três horas para acabar com todos os focos do incêndio no prédio da empresa Sinophoto, na avenida das Embaúbas, no centro da cidade. As chamas começaram por volta das 17:20h, no terceiro andar, de onde saiu uma grande nuvem de fumaça preta. As equipes fizeram combate intenso, com dois caminhões, por aproximadamente 40 minutos. Soldados usaram um prédio ao lado como ‘apoio’ para combater com maior rapidez as chamas e evitaram que se espalhassem. Em seguida, três bombeiros entraram no prédio para eliminar pequenos focos. Mais de 25 mil litros de água foram usados e 10 soldados trabalharam na ocorrência, que esta entre as maiores do ano.

O tenente coronel Gean Oliveira, do Corpo de Bombeiros, disse que “não foi possível entrar (no prédio no primeiro momento) porque havia muita fumaça confinada, havia risco para nossa equipe entrar por conta do risco de desabamento do telhado e fizemos acesso externo pelo prédio (anexo) fazendo combate direto frontal e pelo telhado”. Posteriormente, soldados entraram e eliminaram os pequenos focos.

De acordo com o coronel, a causa, “a princípio, informações preliminares seria por conta da rede elétrica, curto circuito que pode ter ocasionado o incêndio”. “O prédio aparentemente está seguro e o único risco que foi vislumbrado é a queda de platibanda que trincou por conta da alta temperatura”, concluiu.

O empresário Neriton Kosouski, dono da empresa, explicou que o fogo atingiu o andar onde funcionavam o “estúdio, meu escritório, a produtora também (vídeo)” e destruiu “bastantes HDs de computador, arquivos de filmagens que a gente tem e a minha parte do escritório foi bastante papel, gosto muito de arquivar, sou advogado também”. “Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém, só danos materiais. Trabalhando, com a força de todos os sinopenses, toda a equipe de Sinop que sempre nos apoiaram, somos filhos de Sinop, 31 anos de empresa. Meu pai é fotógrafo, eu sou, meus irmãos, meus cunhados, nossa empresa de fotografia que registrou aí nesses 31 anos. As fotografias, em arquivo que estavam no segundo piso, acredito que a gente conseguiu salvar tudo, só a área de filmagem que a gente vai checar, os arquivos aí que possivelmente podem ter sido perdidos nesse incêndio”. “Não tenho ideia (prejuízo)”, “não podemos entrar não tem como saber, vamos ter que levantar e espero que seja o mínimo possível, principalmente os arquivos de memórias que aqui é o que mais pesa pra gente. Como trabalhamos com fotografia, as memórias que a gente guarda de Sinop, de toda região né, então espero que seja o mínimo. Como a gente tem backup, temos outros HDs guardados em vários locais, esperamos que não tenha perdido nada, essa é a minha esperança”, declarou.

“A gente não espera isso, infelizmente”. “Nós estamos fazendo uma mudança de plano e ao que tudo indica, no momento em que eles estavam mexendo deu um curto circuito… Não sei, não estava no momento, minha esposa me ligou dizendo ‘vem logo, está pegando fogo’ e eu vim o mais rápido possível”. “Vamos apurar os fatos, ver o que aconteceu no ambiente, mas graças a Deus não aconteceu com ninguém, nenhum funcionário, ninguém da minha equipe, nenhum cliente”. “Quero agradecer aos bombeiros que atenderam prontamente chegamos quase juntos, subimos no outro prédio para ver a condição também e a gente auxiliou também jogando pedras, quebrando as telhas para o fogo ficasse somente no terceiro piso. Conseguimos com muito custo apagar”, concluiu.

Uma pessoa inalou fumaça e foi atendida pela equipe médica. Conforme Só Notícias já informou, funcionários conseguiram retirar alguns equipamentos que estavam em outros setores não atingidos pelas chamas.

A PM isolou a área, um trecho da rua das Primaveras e controlou o tráfego. A secretaria de Obras reforçou o trabalho dos bombeiros com caminhão pipa.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC