Sinop: Polícia Civil recupera valores subtraídos de vítima de golpe do falso perfil do whatsapp

Uma vítima de golpe do falso perfil de whatsapp teve os valores subtraídos recuperados pela Polícia Civil, na sexta-feira (08.04), após ação integrada da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A vítima, de 65 anos, moradora de Sinop, foi abordada pelo estelionatário por meio do aplicativo whatsapp, ocasião em que o golpista se passou pelo filho da vítima e pediu transferências de valores. Durante a conversa, primeiro o suspeito solicitou o valor de R$ 3.150 e em seguida mais R$ 4.550 que foram transferidos pela vítima, via pix.

Somente depois de realizar as transferências, a vítima percebeu que havia caído em golpe. Após a equipe da Delegacia de Sinop ser acionada entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, sendo possível realizar o bloqueio do valor total transferido pela vítima.

A ação contou com apoio do Setor Antifraude do Banco Pan. Após providências de praxe junto a agência bancária, o valor será restituído para a conta da vítima.

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, ressalta que as pessoas devem estar atentas antes de fazer qualquer transferência bancária, principalmente quando o pedido vem de uma situação duvidosa.

“Geralmente, o golpista usa outro número de telefone e inventa uma desculpa para fazer o pedido de valores. Antes de fazer qualquer transferência, entre contato com a pessoa, pessoalmente ou por meio de ligação, para confirmar os dados passados e se não se trata de golpe”, disse o delegado.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão