Solicitação de nova passarela na BR-163 em Sorriso será encaminhada à concessionária Rota do Oeste

Foi encaminhada à concessionária Rota do Oeste a solicitação oficial para que a segunda passarela a ser instalada na travessia urbana da BR-163 seja implantada na altura da Avenida Natalino João Brescansin e não nas proximidades da ponte sobre o Rio Lira, como inicialmente projetado.

A primeira e única passarela até agora está localizada no km 751 da via, nas proximidades do entroncamento com MT-242.

Durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores na quarta-feira (16), foi definida a necessidade de alterar o local de travessia, levando em consideração o fluxo de pedestres e veículos na região.

Uma segunda passarela vem sendo solicitada desde 2016 e o projeto inicial contou com o trabalho conjunto entre a equipe da Prefeitura, via Secretaria da Cidade (Semcid) e da Rota do Oeste.

“São muitos trabalhadores, muitas famílias que precisam atravessar rotineiramente a BR e ter esta estrutura resguarda a vida das pessoas, o que é o mais importante, além disso garante um trânsito mais fluido, e traz também mais segurança a quem trafega pela 163, um dos principais corredores do agronegócio”, comentou o prefeito Ari Lafin, lembrando que também está sendo trabalhada a instalação de um viaduto.

O tema vem sendo debatido junto à inciativa privada e a Rota do Oeste desde 2020, quando começaram a ser estimados os custos e a melhor forma de execução da obra, que precisa respeitar todos os parâmetros estipulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo