Sorrisenses comemoram a chegada da chuva, após meses de seca

Após cerca de 6 meses de seca (com poucas chuvas isoladas), moradores sorrisenses comemoraram nesta quarta-feira (08/09)a chegada da tão esperada chuva. Ouvir o barulho dos primeiros pingos de água caindo do céu e sentir o cheiro de terra molhada deixou muita gente mais animada e aliviada.

Havia uma previsão do INMET de possibilidades de chuvas  para Sorriso desde o dia 27/08, mas, apesar de ter chovido bastante em vários municípios da região, até agora não havia caído um pingo de água em Sorriso e a população vinha sofrendo com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

O INMET chegou a emitir um alerta amarelo para várias cidades, incluindo Sorriso, com relação ao risco à saúde e de incêndios florestais por conta da umidade relativa do ar, que em algumas horas do dia estava atingindo índices críticos de cerca de 12%. Na noite de terça-feira (07/09) moradores de vários bairros relataram uma forte ventania, mas ainda sem chuva. Os fortes ventos que atingiram a cidade são decorrentes do forte calor na região.

A chuva que cai nesta quarta-feira (08) sobre Sorriso não tem volume necessário para penetrar nas camadas mais profundas, mas é suficiente para trazer alívio para que o clima melhore e também para amenizar a umidade. Segundo os meteorologistas, as chuvas deverão cair com mais regularidade e com mais volume a partir do dia 15 de setembro.

Muitos internautas registraram imagens da chuva e agradeceram a Deus.

 

 

 

Veja também

Defesa Civil de Sorriso mantém alerta para chuvas e ventos fortes no mês de outubro

Projeto Cultivar promove desenvolvimento humano entre agricultores familiares em Sorriso

Sema apresenta iniciativas que promovem desenvolvimento econômico, conservação e inclusão social

Vice-prefeito orienta grandes geradores sobre destinação de resíduos sólidos em Sorriso

Operação integrada reforça fiscalização contra pesca predatória na fase de reprodução dos peixes

Operação marca início do período de defeso da piracema nesta quarta-feira (1º)