Sorrisenses comemoram a chegada da chuva, após meses de seca

Após cerca de 6 meses de seca (com poucas chuvas isoladas), moradores sorrisenses comemoraram nesta quarta-feira (08/09)a chegada da tão esperada chuva. Ouvir o barulho dos primeiros pingos de água caindo do céu e sentir o cheiro de terra molhada deixou muita gente mais animada e aliviada.

Havia uma previsão do INMET de possibilidades de chuvas  para Sorriso desde o dia 27/08, mas, apesar de ter chovido bastante em vários municípios da região, até agora não havia caído um pingo de água em Sorriso e a população vinha sofrendo com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

O INMET chegou a emitir um alerta amarelo para várias cidades, incluindo Sorriso, com relação ao risco à saúde e de incêndios florestais por conta da umidade relativa do ar, que em algumas horas do dia estava atingindo índices críticos de cerca de 12%. Na noite de terça-feira (07/09) moradores de vários bairros relataram uma forte ventania, mas ainda sem chuva. Os fortes ventos que atingiram a cidade são decorrentes do forte calor na região.

A chuva que cai nesta quarta-feira (08) sobre Sorriso não tem volume necessário para penetrar nas camadas mais profundas, mas é suficiente para trazer alívio para que o clima melhore e também para amenizar a umidade. Segundo os meteorologistas, as chuvas deverão cair com mais regularidade e com mais volume a partir do dia 15 de setembro.

Muitos internautas registraram imagens da chuva e agradeceram a Deus.

 

 

 

Veja também

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas