O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, explica que o próprio cidadão deve entrar no site, escolher data, unidade de saúde e horário para a imunização. Marchioro ressalta que “se você agendar, procure cumprir com esse agendamento, pois temos muitas pessoas na expectativa dessa vacina”.

Marchioro destaca que o Município recebeu uma grande remessa de doses nos últimos dias, mais de 4 mil doses nos últimos dias, o que permitiu o avanço na imunização por idade.

Também para hoje, pontua o gestor, a Secretaria espera imunizar mais de 1,5 mil sorrisenses com 32 anos ou mais com a primeira dose, inclusive com uma ação com horário estendido das 17 às 20 horas para atender quem trabalha e não pode se ausentar do serviço em horário comercial.

Além da aplicação das primeiras doses, outra frente continua atuando com a imunização de segundas doses. Quem tomou a primeira dose no fim do mês de maio deve ficar atento que essa é a semana da aplicação da segunda dose, lembrando que o imunizante será aplicado no mesmo local em que a pessoa recebeu a primeira picadinha de esperança e no mesmo turno: vespertino ou matutino. A data da segunda dose é anotada pela equipe no momento da imunização no cartão de vacinas.

E além de abrir hoje (17) o agendamento para 30+, continua aberto o agendamento para mães lactantes com filhos de até dois anos de idade. O link para o cadastro é o mesmo.

Lembrando que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.

O secretário destaca ainda que gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.