Sorriso abre agendamento para adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades

Vamos combinar que ser adolescente em plena pandemia não é fácil, né?! Aquele rolê, a balada ou um simples cineminha viraram quase coisa de outro mundo, né não?! Mas, peraí que lá vem uma luz no fim do túnel: a Prefeitura acabou de abrir o agendamento pelo site para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Assim como dos outros grupos, a vacinação será aberta primeiro para quem tem 16 anos e irá baixando de forma gradativa. Então, se você tem 16+, clique aqui e bora agilizar essa parada e atualizar o stories.

Mas, lembre-se: no momento da imunização é necessário estar acompanhado de um responsável; além de comparecer de máscara e manter o distanciamento social. Leve também seu CPF – quem não tiver pode levar outro documento com foto ou certidão de nascimento; o cartão de vacina e o cartão do SUS. Ah e as gestantes adolescentes, assim como as demais, devem apresentar a autorização médica para a imunização.

Mais dados

Hoje o Município está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a população com 18 anos ou mais, além de lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Vale lembrar a todos que os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

E mais um recadinho, esse para as gestantes tanto maiores de idade quanto menores: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura em um link próprio.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril