Sorriso abre agendamento para vacinação da faixa etária 45+

Avançando na imunização por idade, a Prefeitura de Sorriso abriu hoje (19) o agendamento on-line para pessoas com 45 anos acima.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a adesão da população por faixa etária está baixa e muitas unidades estão com vagas sobrando. Ele orienta que, caso não encontre vaga na unidade que deseja, a pessoa pode optar por outra unidade para agendar a vacina. “Quando não encontrar em uma unidade, o cidadão pode buscar outras no sistema, independente do bairro que mora. Estamos com vagas sobrando e vamos estender a campanha para novas idades nos próximos dias”,

O agendamento para a vacinação deve ser feito no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br. Assim que o cidadão acessa o site, abre o banner para o agendamento online. Então, basta que a pessoa entre no banner para ter acesso ao agendamento de vacina, onde deve clicar na opção “população em geral 45+”. Em seguida, o cidadão pode escolher em qual unidade de saúde quer ser vacinado, o dia e horário da imunização.

A Secretaria de Saúde e Saneamento comunica que gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não tomaram a vacina da Covid-19, por ser necessário imunizante específico, podem agendar a vacinação pelo telefone 3545-8000, durante horário comercial. Para a imunização, as gestantes devem apresentar a autorização médica.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde