Sorriso abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Senai

A Secretária municipal de assistência social e 1ª dama de Sorriso, Jucélia Ferro, anunciou nesta segunda-feira (27) a abertura de inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Senai. Os cursos profissionalizantes são oferecidos em áreas que possuem muitas vagas de emprego em aberto por falta de profissionais, como alimentação, mecânica e costura.

As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na sede da secretaria e também no Senai. Não há custo para os inscritos e o objetivo é capacitar mão de obra para atender às demandas desses setores.

Em entrevista ao programa A Voz do Povo, a 1ª dama destacou a importância desses cursos para a capacitação de profissionais e a geração de emprego e renda para a população.

Além disso, Jucélia Ferro também falou sobre a agenda cumprida na capital do estado na última semana. Durante a visita, a secretária participou de reuniões com autoridades estaduais para tratar de projetos habitacionais e no Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), que é presidido por ela.

Ainda na capital, a 1ª dama recebeu uma homenagem com moção de aplausos oferecida pela Câmara de Vereadores de Cuiabá às três secretárias mais atuantes na área no estado, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na assistência social.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade