Sorriso: Acusado de dois feminicídios em Sinop e Água Boa é preso em Sorriso

Policiais civis de Sinop prenderam na sexta-feira (16.04), um homem de 54 anos investigado por dois feminicídios cometidos contra vítimas nas cidades de Água Boa e Sinop. Um dos crimes ocorreu em em 2017 e o outro no início deste ano.

A prisão foi efetuada pela equipe de Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI), com apoio da DERF de Sinop.

O investigado, F.L.F., foi localizado no município de Sorriso e depois conduzido à unidade policial em Sinop, onde foram formalizados os mandados judiciais de prisão decretados pelas Comarcas das cidades onde ele cometeu os dois crimes.

Feminicídios

O crime mais recente cometido pelo suspeito ocorreu em janeiro deste ano, em Sinop, onde ele estava morando com a vítima, Arlete Cardoso da Silva, 30 anos, em uma chácara na Comunidade Sílvia, zona rural do município.

No dia 15 de janeiro, vizinhos de Arlete acionaram a Polícia Militar informando que havia um cheiro muito forte saindo da residência do casal. Quando os policiais chegaram ao local encontraram o corpo da vítima já em avançado estado de decomposição, na lateral da cama do quarto do casal.

Diante do desaparecimento inesperado de F.L.F, ele passou a ser investigado como o principal suspeito de ter cometido o crime. Durante as investigações, a equipe policial conseguiu comprovar que ele utilizava documentos falsos, pertencentes a seu irmão mais novo. O documento usado havia sido adulterado pelo próprio suspeito, que retirou a fotografia do irmão e colocou a sua.

A partir da verdadeira identificação do possível autor do crime, a Polícia Civil constatou que ele havia cometido outro feminicídio na cidade de Água Boa, na região leste do estado, em 2017, e se encontrava foragido desde então. A vítima, Maurinha da Silva, que à época do crime tinha 34 anos, morreu após ser atingida com golpes de faca.

Pedido de prisão 

Por se tratar de um suspeito de alta periculosidade, a Delegacia da Mulher de Sinop representou pela prisão temporária do investigado e o juízo da 2ª Vara Criminal entendeu que diante dos elementos coletados e de crime semelhante cometido anteriormente, deferiu pelo mandado de prisão preventiva.

Com a ordem judicial expedida pela Justiça de Sinop, os policiais da DEDMCAI iniciaram as buscas pelo suspeito e conseguiram localizá-lo trabalhando em uma construção civil na cidade de Sorriso. De acordo com a apuração da delegacia, ele estava na cidade vizinha deste o período do crime ocorrido em Sinop.

Durante a prisão, o suspeito confessou os crimes para a equipe policial e na delegacia, durante depoimento, ele reafirmou o cometimento dos crimes e contou como matou as duas vítimas. Arlete foi morta também a golpes de faca e durante o ataque do suspeito se escondeu debaixo da cama, onde o corpo foi encontrado já em decomposição.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC