Sorriso aplicou mais de 1.500 doses contra a Covid-19 durante o fim de semana

Está em ritmo acelerado a vacinação contra a covid-19 em Sorriso. Durante este fim de semana a Secretaria de Saúde e Saneamento não parou, e aplicou entre sábado e domingo, 1.505 doses da vacina.

Uma força tarefa foi montada para atender todos que foram vacinar, por meio do drive thru e também as pessoas que estavam agendadas.

No sábado, foram aplicadas 630 vacinas referente a primeira dose e 270 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. Domingo, 605 pessoas compareceram no drive thru para receber a primeira dose da vacina.

Além das pessoas que estavam agendadas, foi promovido o drive thru em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi para vacinar, no sábado, pessoas acima de 53 anos, e no domingo, a faixa etária acima de 51 anos.

Com isso, Sorriso ultrapassou a marca de 33 mil doses aplicadas, correspondente à 84% das doses recebidas, sendo um dos municípios que lidera a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 no estado.

“Esta agilidade na aplicação das doses é resultado do trabalho orquestrado que vem sendo desenvolvido, desde o preenchimento do pré-cadastro pelos integrantes dos grupos prioritários, até o contato com essas pessoas, e principalmente, os mutirões de vacinação e os drive-thrus, em que as pessoas não precisam sair dos veículos para receber a vacina”, aponta o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, que ressalta ainda, que o reflexo do avanço na imunização já está visível nos hospitais.

“É visível a diminuição do número de internados nos hospitais em decorrência da Covid-19. Nesta segunda-feira o Hospital de Campanha está com 2 internados e o Hospital Regional de Sorriso com apenas 1 paciente internado na enfermaria, por isso, precisamos buscar a vacinação em massa da população e continuar com os devidos cuidados de prevenção”, finalizou Marchioro.

Sorriso segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Neste momento, o município está com a imunização em andamento das gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros e trabalhadores da indústria. Para o público geral, a vacinação está disponível para as pessoas com idade a partir dos 50 anos.

Veja também

SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT

Programa “A Voz do Povo” destaca primeiro mês de funcionamento da Maternidade Municipal Amor de Mãe

Governo lança fundo de R$ 20 bilhões para modernizar rede pública de saúde

Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer

Lions Clube promove campanha de doação de sangue em Sorriso

Oncologista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico e reforçam importância da prevenção ao câncer durante o Outubro Rosa