Sorriso apresenta projeto arquitetônico para sede do Parque Tecnológico Luiz Giroletti

O assunto foi abordado no programa A Voz do Povo nesta 3a-feira (04-04) pelo Secretário Marcelo Lincoln que responde pela pasta agora denominada SAMATEC – Secretaria Municipal de Agricultura, Ciência e Tecnologia.

Ele explicou que o Parque Tecnológico contará com um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas e espaço para acomodar até 40 start ups. A obra entrará no programa de obras “Sorriso Mais 10” e a licitação será elaborada até o mês de maio.

Segundo o secretário, o parque seguirá o modelo de módulos, podendo ser ampliado de acordo com as necessidades e crescimento futuros. A estrutura está sendo planejada desde 2013 e visa os próximos 30 anos de crescimento e desenvolvimento do município e região. A área de 100 hectares terá laboratórios de pesquisa e campos de teste com plantio de gêneros agrícolas melhorados, além de áreas para feiras ligadas à agrotecnologia e espaço voltado ao conhecimento e desenvolvimento do município.

O projeto foi apresentado ao Governo do Estado em junho de 2022 e contará com recursos municipais, como o Fundo do Meio Ambiente na ordem de R$ 3 milhões e mais R$ 1,5 milhão de recursos da secretaria de Agricultura, Ciência e Tecnologia. O Parque também poderá abrigar ao menos sete grandes empresas instaladas em Sorriso e servir como base para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) e a Faculdade Mato-Grossense (Facem).

As equipes envolvidas no projeto estão centradas em dividir o trabalho e intensificar ações para dar celeridade às frentes de trabalho já iniciadas. A Secretaria de Transportes (Semtra) e a Secretaria de Obras (Semosp) serão responsáveis pela pavimentação das ruas, enquanto a Secretaria de Cidade (Semcid) será responsável pela definição de prazos e detalhes para a licitação.

O Parque Tecnológico Luiz Giroletti é um espaço voltado para tecnologia da informação, incluindo agricultura de precisão, e ações que resultam em preservação de recursos naturais. Veja mais no vídeo.

 

 

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade