Sorriso: Aprovado PL que autoriza regularização de construções irregulares e clandestinas

O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Lei 52/21 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a regularizar as edificações irregulares e clandestinas iniciadas e/ou executadas em desconformidade com os limites urbanísticos estabelecidos no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Sorriso e o Código de Obras de Sorriso, anteriormente ao ano de 2016.

Pelo texto aprovado, construção irregular é aquela cuja licença foi expedida pelo Poder Público Municipal, porém executada total ou parcialmente em desacordo com o projeto aprovado. A construção clandestina é a obra sem prévia autorização da Prefeitura, ou seja, sem projeto aprovado e sem a correspondente licença. Já a construção clandestina parcial correspondente à ampliação de construção legalmente autorizada, porém, sem licença.

Os interessados em promover a regularização de suas obras deverão providenciar o protocolo do requerimento até o dia 31 de dezembro de 2022.

Emenda – Durante discussão do projeto, o vereador Marlon Zanella (MDB) apresentou emenda modificativa alterando a data limite para regularização das edificações de 2013 para 2016.

Leia o Projeto de Lei na íntegra aqui:

http://192.168.0.1/Sino.Siave/Documentos/Documento/89035

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais