Sorriso: atendimento a alunos com TDAH na rede municipal é abordado em entrevista na Sorriso FM

Na manhã desta quarta-feira (26), o programa A Voz do Povo da Sorriso FM recebeu a presença da Secretária Municipal de Educação, Lúcia Dreschler, e do Psicólogo Humberto Pelisser, responsável pelo Departamento de Educação Especial em Sorriso, para uma entrevista sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Durante a conversa, foi abordado o projeto de lei que foi sancionado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), no último dia 18 de abril. O projeto estabelece que alunos com TDAH devem ter assentos na primeira fileira na sala de aula em escolas públicas e privadas, assim como mais tempo de prova. O texto também foi publicado no Diário Oficial do estado.

A Secretária e o Psicólogo explicaram que o município de Sorriso já vem se empenhando há bastante tempo em ofertar atenção especial aos estudantes que possuem o déficit de atenção ou outros diagnósticos assemelhados.

Durante a entrevista, foram destacados os desafios enfrentados pelos alunos com TDAH e a importância de uma abordagem individualizada para ajudá-los a superar as dificuldades.

A Secretária Lúcia Dreschler ressaltou que a nova lei irá contribuir para a inclusão dos alunos com TDAH nas escolas e garantir um ambiente mais adequado para o aprendizado.

O Psicólogo Humberto Pelisser enfatizou a importância de uma rede de apoio, que envolve os pais, professores e profissionais de saúde, para ajudar as crianças e adolescentes com TDAH a superarem os desafios e atingirem seu potencial máximo.

A entrevista foi encerrada com um convite para que a população fique atenta às novas medidas que serão implementadas nas escolas de Sorriso para garantir a inclusão e o desenvolvimento pleno de todos os alunos.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo