O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, salienta a importância de realizar a imunização. “A vacina e aquelas precauções diárias a que já estávamos habituados são a saída para não vivermos mais dias difíceis como os que enfrentamos recentemente. Agende seu horário, compareça aos pontos e receba sua dose. Faça sua parte por você mesmo e por todos aqueles que você ama”, frisa.

Além das ações diárias nos PSFs, o Município também tem atuado com horário estendido. Hoje mesmo (25), das 17 às 20 horas a previsão é imunizar mais de 1,5 mil professores das redes municipal, estadual, federal e particular. Para imunizar os profes, estarão abertos os PSFs do Jardim Carolina, Bela Vista, São Domingos, Rota do Sol, Centro Sul e o atual prédio do AME (PSF Central ao lado do Hospital de Campanha). Diariamente mais de 40 profissionais atuam diretamente nas imunizações de segunda à sábado.

E quem tomou a primeira dose no início do mês de junho deve ficar atento que esse é o momento da aplicação da segunda dose. A data da segunda dose é anotada pela equipe no momento da imunização no cartão de vacinas.

Vale lembrar também que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.

E um último recadinho: gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.