Sorriso: Bombeiros são acionados e salvam criança que sofreu engasgamento     

Desta vez a situação envolveu uma criança residente no Jardim Carolina.

O menino engasgou com um pedaço de carne. O caso foi mais grave que habitualmente porque a criança tem problema de inchaço nas amígdalas.

“É um caso mais atípico, porque além do fato do engasgamento a criança tem inchaço nas amigdalas, o que piorou um pouco o engasgamento. Tentamos fazer todas as manobras, mas no caminho até o hospital não deu certo. O médico fez manobra de empurrar o pedaço de carne – era consideravelmente grande e a criança está bem”, explicou a Sargento Daiane do Corpo de Bombeiros.

Ela explicou que são inúmeros os casos em Sorriso e que todo cuidado em casos como este é importante. “É recorrente. Infelizmente temos bastante histórico de atendimentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não que aconteça por parte de atenção dos pais, mas cuidado é importante porque a gente percebe logo e atendendo rápido consegue salvar a vida da criança”, disse a bombeira.

É o segundo caso nesta semana. Ontem pela manhã a PM foi acionada e em ação rápida salvou um bebê de 21 dias. 

(colaborou Joca de Souza)

Veja também

Sine de Sorriso abre inscrições para curso gratuito de Mecânico de Refrigeração e Climatização

Rede municipal de ensino de Sorriso adota novo sistema didático a partir deste ano

Prefeitura de Sorriso define novo horário de expediente da Administração Municipal

Sorriso amplia telemedicina e fortalece a Atenção Especializada

Homem desaparecido é localizado vivo pelo Ciopaer e Bombeiros após 48h de busca

Mato Grosso amplia atendimentos e registra avanços na realização de transplantes de órgãos