Sorriso: Câmara Municipal fará CPI para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, dará uma entrevista coletiva à imprensa amanhã (1º), às 8h30 da manhã. Em pauta estará o pedido de abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito – CPIs para investigar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Prefeitura de Sorriso, envolvendo as pastas da Secretaria de Cidade (Semcid), quanto a Secretária Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas).

Na Secretaria de Cidade está sendo apurado o pagamento de salários para seis funcionários que seriam apenas fantasmas (ou seja, não exerciam a função de fato, mas os salários eram descontados dos cofres públicos) e na Secretaria de Saúde, estão sendo apurados pagamentos feitos por repetidas vezes pelos mesmos procedimentos cirúrgicos, através de liminares da Justiça obtidas por pacientes.

Os secretários de Cidade, Ednilson de Oliveira e de Saúde e Saneamento, Luis Fabio Marchioro apresentaram pedido de afastamento de seus cargos para não atrapalhar no processo de investigação, tanto interno, quanto externo.

O secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo responderá temporariamente , como interventor das duas secretarias.

A qualquer momento mais informações.

Veja também

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Mato Grosso apresenta potencial econômico em missão nos Emirados Árabes Unidos

Ari Lafin deixa PSDB e confirma filiação ao Republicanos

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”