Sorriso: Casa do Oleiro fecha 2022 com o triplo de atendimentos em relação ao ano passado

Convidados para a bancada da Voz do Povo os pastores Claudete Maia e Elimar Bett, responsáveis pelo projeto, falaram com emoção do trabalho realizado ao longo do ano. Pelas estatísticas, em 2022 foram atendidas muito mais pessoas do que o ano anterior pela entidade.

Para se ter uma ideia, em 2021 foram 304 pessoas atendidas, com 7.280 refeições servidas. Em 2022, os números chegaram até agora a 813 pessoas atendidas e mais de 21 mil refeições servidas.

A Casa do Oleiro é um albergue, mas funciona também como abrigo para 7 idosos que eram moradores de rua e hoje tem um lar no espaço.

O financiamento do projeto é feito com recursos de várias fontes, sendo a principal delas, a doação voluntária. O espaço recebe repasse anual do Executivo, mas, com o aumento da procura por atendimentos, demanda cada vez mais. Para 2023 a expectativa é de construção de uma sede própria, já que atualmente o projeto funciona em espaço alugado e o custo do aluguel é alto.

Quem quiser conhecer o projeto, voluntariar-se ou ajudar pode entrar em contato pelos telefones 3544-4172 ou 9.9669-9143 ou ir pessoalmente na Rua Jasmins, 60 – bairro Morada do Sol em Sorriso.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade