Sorriso celebrará iclusão com grande evento em comemoração à Lei Brasileira da Inclusão

A presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Sorriso, Belízia Sappr de Souza Pereira, foi entrevistada nesta segunda-feira no programa “A Voz do Povo”, onde detalhou os preparativos para um importante evento focado na inclusão. O evento, que acontecerá no dia 7 de julho na Praça das Fontes, visa comemorar os nove anos da Lei Brasileira da Inclusão (Lei n.º 13.146, de 06 de julho de 2015).

Durante a entrevista, Belízia destacou a importância da Lei Brasileira da Inclusão, que tem como objetivo assegurar direitos e liberdades às pessoas com deficiência (PCD). O evento de Sorriso será uma celebração dessa conquista, promovendo a igualdade de condições e a inclusão social.

A programação do dia 7 de julho inclui uma série de atividades informativas, debates e entretenimento. O ponto alto do evento será a apresentação do cantor Elias Wagner, que subirá ao palco a partir das 17 horas. Elias, que integra o público PCD, enfrentou paralisia infantil aos dois anos de idade e utiliza cadeira de rodas devido às sequelas da pólio. Apesar das adversidades, Elias construiu uma carreira de sucesso na música e será uma inspiração para todos os presentes.

“Elias é muito mais do que as sequelas da doença. Ele é um ser humano capaz; trabalha, vive, é feliz assim como cada um de nós. O foco desse evento é justamente mostrar que o PCD é capaz, pode trabalhar e realizar tudo o que sonha”, ressaltou Belízia durante a entrevista.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Instituto Cirinho Sorrindo realiza torneio de futsal para auxiliar tratamendo de Dedé

Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026

Faculdade Atenas oferta bolsa de estudo integral para curso de medicina

Aberta as inscrições para concurso que deverá escolher prato típico de Sorriso

Secretária de educação de Sorriso esclarece dúvida de pais sobre vale material escolar e transporte gratuito