Sorriso: cinco famílias que moravam em quitinetes atingidas por vendaval terão que se mudar (vídeo)

Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Sorriso seguem trabalhando no auxílio aos atingidos pelo vendaval registrado no final da tarde deste domingo (25).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Sorriso, Sargento Alberto, foram muitas horas de trabalho intenso para os dois órgãos nas primeiras horas após o vendaval. “Não conseguimos estar em todo os locais ontem. Porém, hoje pela manhã o trabalho continua. Estamos com duas equipes nas ruas. Não temos ainda informações sobre a velocidade do vento e a quantidade de chuva”, relatou.

Ele confirmou que cinco quitinetes de um conjunto de nove foram seriamente atingidas. “Até ontem à noite estavam desalojadas e hoje, feita a verificação, como há risco de queda de algumas paredes, estas cinco famílias estão desabrigadas. Elas vão ter que procurar outros locais. A Secretaria de Assistência Social está também no local relacionando as pessoas e tomando as providências. Tem um pessoal nosso lá, que vai providenciar a retirada da estrutura do local com maquinário. Vamos tentar deixar o mais limpo possível”, disse.

Foi o telhado e estrutura metálica do barracão da Ciretran que atingiu o conjunto de quitinetes depois de ser arrastado por pelo menos 30 metros.

O Sargento Alberto informou também que o órgão não abre hoje, em virtude da estrutura que foi danificada. Será providenciada ainda nesta segunda-feira uma avaliação do prédio para saber se podem voltar a trabalhar no local.

Outros pontos que tiveram estragos confirmados pela Defesa Civil são escolas, estabelecimentos comerciais e residências, principalmente nos telhados. “Estamos dando preferência a quem foi mais atingido. Sobre as árvores, sempre alertamos que haja cuidado para evitar que nas chuvas caiam galhos. Houve muitos casos com quedas de galhos que estavam sem poda”, disse o Sargento.

Ele explicou que foi uma rajada de vento que atingiu uma parte específica da cidade. “Pegou uma faixa a partir do Fraternidade e do Industrial, vindo em direção ao Supermercado Aurora, pegou a feira, o Corpo de Bombeiros e foi seguindo nesta direção”. “Graças a Deus não tivemos notícias de ninguém ferido”, finalizou o coordenador da Defesa Civil. (Com informações de Heverton Luiz)

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos