Sorriso comemora emancipação com apresentação de orquestra e semana de atividades culturais e esportivas

A cidade de Sorriso está se preparando para comemorar sua emancipação sócio-política administrativa, que será oficialmente celebrada no próximo sábado, dia 13 de maio. No entanto, a semana de aniversário já começou, no domingo (07), com uma apresentação da orquestra de Mato Grosso, que foi um presente para a população.

Segundo o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente do Instituto Ciranda, a apresentação faz parte das comemorações dos 20 anos da instituição, que utiliza a música como ferramenta de cidadania em Mato Grosso. A orquestra é formada por alunos, professores, músicos profissionais e estudantes de uma organização do terceiro setor, chamada Instituto Ciranda, Música e Cidadania, e tem um excelente resultado artístico que é compartilhado com a sociedade mato-grossense, como aconteceu em Sorriso.

O repertório da orquestra inclui temas tradicionais de música e concertos mais conhecidos, com ênfase em canções brasileiras, mundiais e regionais. O maestro destaca que a orquestra busca trabalhar dentro de uma linha de repertório que dialoga com a música que as pessoas escutam no dia a dia.

Além do evento cultural que marcou a abertura dos festejos, durante toda a semana haverá atividades esportivas e entregas de equipamentos. No dia 10 (quarta-feira), os shows nacionais no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) serão abertos para a população prestigiar. São quatro noites de shows. Na manhã do sábado (13), haverá um ato cívico na Praça da Juventude, seguido pelo compartilhamento de um bolo de 37 metros.

No dia 19 de maio, o governador Mauro Mendes estará em Sorriso para entregar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil e a Escola São Domingos, que já está em atividade. O prefeito Ari Lafin destaca que a retomada das atividades coletivas após três anos de pandemia representa a vida voltando ao normal e possibilita que a população comemore junta, num ato de confraternização e amor entre as famílias e pessoas.

Com uma programação diversificada, Sorriso celebra seus 37 anos de história, com a participação da comunidade local em todas as atividades e mostrando a força da cultura e da cidadania em Mato Grosso.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros