Sorriso: Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 recomenda cuidados no período de Carnaval

O assunto foi abordado pelo presidente do Comitê, e Secretário Municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (07-02). Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, está mobilizada para manter o atendimento à população durante o Carnaval e monitorar as escolas, buscando evitar a propagação do novo coronavírus.

Durante o auge da pandemia, o Comitê desempenhou um papel fundamental na organização e atendimento à população. Agora, com uma nova onda de COVID-19 em andamento, a reativação do Comitê é crucial para enfrentar os desafios atuais. O prefeito Ari destaca a importância desse trabalho e organização para lidar com a situação.

Durante os cinco dias de festividade, a Prefeitura organizou uma escala de atendimento, com o PSF Central aberto das 7 às 19 horas, a Upinha do Santa Clara funcionando das 18 horas à meia-noite nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, e a UPA Sara Akemi Ichicava e a Upinha do Novos Campos permanecendo abertas 24 horas.

Além do foco no atendimento durante o Carnaval, a Prefeitura também está atenta ao retorno às aulas na rede municipal. Diretores, orientadores e professores foram orientados a comunicar casos positivos para evitar a proliferação do vírus nas escolas.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, destaca a organização da equipe para enfrentar o aumento dos casos. O acompanhamento dos pacientes que testaram positivo foi retomado, utilizando ligações telefônicas, mensagens por aplicativo e, quando necessário, visitas domiciliares.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade