Sorriso: Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 recomenda cuidados no período de Carnaval

O assunto foi abordado pelo presidente do Comitê, e Secretário Municipal de Saúde Luiz Fábio Marchioro em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (07-02). Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, está mobilizada para manter o atendimento à população durante o Carnaval e monitorar as escolas, buscando evitar a propagação do novo coronavírus.

Durante o auge da pandemia, o Comitê desempenhou um papel fundamental na organização e atendimento à população. Agora, com uma nova onda de COVID-19 em andamento, a reativação do Comitê é crucial para enfrentar os desafios atuais. O prefeito Ari destaca a importância desse trabalho e organização para lidar com a situação.

Durante os cinco dias de festividade, a Prefeitura organizou uma escala de atendimento, com o PSF Central aberto das 7 às 19 horas, a Upinha do Santa Clara funcionando das 18 horas à meia-noite nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, e a UPA Sara Akemi Ichicava e a Upinha do Novos Campos permanecendo abertas 24 horas.

Além do foco no atendimento durante o Carnaval, a Prefeitura também está atenta ao retorno às aulas na rede municipal. Diretores, orientadores e professores foram orientados a comunicar casos positivos para evitar a proliferação do vírus nas escolas.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, destaca a organização da equipe para enfrentar o aumento dos casos. O acompanhamento dos pacientes que testaram positivo foi retomado, utilizando ligações telefônicas, mensagens por aplicativo e, quando necessário, visitas domiciliares.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Ótica Dillane presenteia clientes com perfumes importados no mês da Mulher

Sorriso: PJC busca prisão preventiva de suspeito de autoria do homicídio no Nova Aliança

Sorriso: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires

Sorriso: jovem morre após colidir na lateral de uma carreta na BR-163

Vereador sorrisense assumirá Secretaria Adjunta no Ministério da Agricultura