Sorriso: corpo de homem é encontrado após 48 horas de intensa busca no rio Celeste

Após cerca de 48 horas de buscas incansáveis, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros finalmente localizaram o corpo de Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, que havia desaparecido nas águas do rio Celeste, a 20 quilômetros da área central de Sorriso.

O Soldado Antonietti do Corpo de Bombeiros detalhou o árduo processo de busca: “Nas primeiras 24 horas fizemos buscas subaquáticas e no dia seguinte fizemos buscas nas margens, porque a tendência do corpo é subir. E nesta busca tivemos êxito em encontrar a vítima há cerca de mil metros do local onde se afogou”.

O sucesso da operação também foi atribuído ao apoio de empresários locais, que forneceram equipamentos de embarcação essenciais para as operações de resgate. O reconhecimento foi expresso pelo próprio bombeiro: “Gostaríamos de agradecer aos empresários que nos apoiaram auxiliando com equipamento de embarcação. Com este apoio conseguimos sucesso em nossa busca”.

Conforme já informado pelo R9 News  o caso trágico ocorreu na manhã de sábado (06), quando Edivaldo Rocha de Araújo, natural do estado do Maranhão, estava no rio Celeste para um banho, acompanhado por outras seis pessoas. Testemunhas relataram que ele entrou na água para um mergulho e não retornou à superfície, sendo avistado lutando contra a correnteza antes de desaparecer.

Apesar de saber nadar, Edivaldo enfrentava problemas de saúde, incluindo crises de epilepsia, o que pode ter contribuído para a tragédia. A profundidade e a correnteza do rio complicaram ainda mais a situação.

A distância do local do incidente da base de operações também desafiou os esforços de resgate. O irmão da vítima, presente no momento do afogamento, mencionou as dificuldades: “Devido à curva do rio e à força da água, o corpo não foi encontrado, sendo necessário encerrar as buscas. A distância do local torna o trabalho da equipe de resgate ainda mais difícil, pois os cilindros de oxigênio só podem ser abastecidos na base que fica dentro da cidade”.

 

galeria de imagens

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada