Sorriso: Cuidados com a saúde do trabalhador são enfatizados hoje em evento em parceria com a FS Bioenergia

No intuito de promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, em especial os caminhoneiros e caminhoneiras que têm na boleia a sua segunda casa, acontece hoje,  25 de julho, o evento “Saúde do Trabalhador”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Saneamento e a FS Bioenergia, como parte das comemorações em alusão ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Ao longo de toda a terça-feira, das 8h às 17h, uma equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento estará presente na FS Bioenergia, proporcionando uma série de atividades e informações voltadas à saúde dos trabalhadores. Dentre as ações planejadas, estão previstas palestras sobre hepatites, aferição dos sinais vitais, avaliação bucal com ênfase na importância da saúde bucal, imunizações, bioimpedância e oferta de testes para detecção de hepatites virais, sífilis e HIV.

A coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Ghering, destaca que essas ações têm como público-alvo todos os trabalhadores presentes na FS Bioenergia. O objetivo é proporcionar atendimento direto às pessoas que, devido às exigências de suas profissões, como é o caso dos caminhoneiros, frequentemente não encontram tempo para procurar uma unidade de saúde. A iniciativa busca ressaltar a importância da realização de exames de rotina e oferecer uma forma acessível para que possam realizá-los no próprio ambiente de trabalho.

O evento “Saúde do Trabalhador” se estenderá até às 17 horas, sendo realizado nas instalações da própria FS Bioenergia.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde