Sorriso: delegada pede afastamento de padrasto suspeito de bater em enteado por causa de meme contra Bolsonaro

O pedido foi efetuado pela delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso. De acordo com ela, foi um caso de vias de fato, em que o padrasto teria agredido o enteado de 22 anos por ter postado em rede social um meme do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro do PL.

Em entrevista coletiva à imprensa local a delegada explicou: “Neste caso aconteceu o que a gente chama um delito de vias de fato. Não houve lesão corporal porque não deixou marca no corpo da vítima e nós da Polícia Civil representamos por uma medida cautelar de afastamento para que esse padrasto não se aproxime do enteado por um período determinado, enquanto transcorre as investigações, para resguardar a integridade física e ideológica também”.

A implicância estaria incomodando o rapaz já há alguns dias e no feriado de 7 de setembro chegou à agressão. De acordo com relato em boletim de ocorrência “[…] estavam na residência onde  reside com sua mãe, que estavam tranquilos no local, quando chegou o suspeito, em visível estado de embriaguez ou efeito de droga, que então arrombou a porta do quarto da vítima e lhe agrediu com socos e tapas, chutes, que então a mãe dele e a comunicante, namorada da vítima, tentaram separar […]”

A namorada do rapaz também foi empurrada pelo suspeito. A delegada ressaltou a motivação para o crime: “É importante destacar que o motivo foi a intolerância. Não importa o candidato que cada um apoia, poderia ser uma situação inversa. O que tá na raiz desse tipo de situação é a intolerância, falta de saber conviver com a pluralidade de ideias, que é fundamental, não importa qual seja o posicionamento político da pessoa”.

Ela fez um apelo ao bom senso: “Vemos discussão dentro da família e não podemos deixar que isso destrua relações familiares. Pluralismo político é um dos fundamentos da nossa república. Essa divergência de ideias tem que ser respeitada”.

Diante dos fatos, a delegada representou por medida cautelar de afastamento do padrasto.

 

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade