Sorriso: dois dos executores de jovem no São José estão detidos; um segue sendo procurado

Na tarde do último domingo (19), no bairro São José, em Sorriso, João Vitor Veloso dos Santos, de apenas 27 anos, foi surpreendido por três homens armados que chegaram à sua casa e o alvejaram com mais de 10 disparos de arma de fogo. Apesar dos esforços dos paramédicos do Corpo de Bombeiros, que o socorreram imediatamente, João Vitor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco depois de dar entrada no Hospital Regional.

A reação rápida das autoridades culminou na prisão de uma mulher no mesmo dia do crime. Ela foi detida por ser considerada cúmplice, por ajudar a esconder o veículo utilizado na ação criminosa, um Palio branco.

Já na tarde desta quinta-feira (23), as investigações lideradas pela Polícia Civil e com o apoio da equipe Rotam resultaram na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente. Segundo o delegado titular da DHPP, Dr. Bruno França, ambos teriam participado diretamente do crime.  “Trabalhamos em colaboração com a PM e, logo após o homicídio, iniciamos diligências que culminaram na apreensão do veículo utilizado no crime. Com as informações da PM, a DHPP conseguiu identificar os três atiradores, todos com ordens de prisão”, explicou o delegado.

A investigação revelou que a motivação por trás do assassinato está ligada à guerra entre facções criminosas. O delegado destacou que um dos criminosos em fuga é apontado como autor de pelo menos seis homicídios em Sorriso apenas este ano, com a função de executor na organização criminosa.

“Até o momento, um dos envolvidos confessou formalmente sua participação no crime, enquanto o outro admitiu informalmente sua colaboração”, acrescentou o Dr. Bruno França.

A Polícia Civil agora intensifica os esforços para capturar o criminoso foragido. “O rapaz que está foragido é apontado por pelo menos seis homicídios em Sorriso este ano. Ele tem a função de executor na organização criminosa. O seu comparsa foi preso na semana passada pela Polícia Militar em Várzea Grande e agora com o mandado de prisão contra ele, inicia uma caçada para prendê-lo”, disse o delegado.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão