Sorriso: dois são presos armados com pistola e revólver na rua Tangará

Na madrugada desta segunda-feira (21), as autoridades policiais de Sorriso realizaram a apreensão de duas armas de fogo em uma operação que contou com o auxílio do sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT. As armas foram confiscadas após suspeitos terem sido flagrados portando armamento na rua Tangará, Zona Leste da cidade.

O Tenente Coronel Inácio, da Polícia Militar, detalhou que a ação teve início por volta das 03h da madrugada, quando a equipe recebeu uma denúncia anônima indicando que indivíduos estariam armados na localidade. Utilizando as câmeras de vigilância do programa Vigia Mais MT, os suspeitos foram identificados, o que possibilitou a ação rápida da polícia.

Os suspeitos foram localizados em um estabelecimento comercial, onde tentaram se desfazer das armas ao perceberem a aproximação das autoridades. As armas apreendidas, uma pistola e um revólver, estavam municiadas, aumentando a gravidade da situação. O Tenente Coronel Inácio ressaltou que os indivíduos fazem parte de uma facção criminosa e estavam na região com a intenção de cometer crimes.

O sucesso da operação foi creditado em parte ao sistema de vídeo monitoramento do programa Vigia Mais MT, que tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a segurança pública na identificação e captura de criminosos em Sorriso. O Tenente Coronel destacou também o apoio constante que as autoridades locais têm recebido do governo estadual, o que tem possibilitado ações efetivas contra o crime e a retirada desses elementos perigosos das ruas.

As investigações sobre o caso continuam em andamento para determinar a origem das armas e se há conexões com outros crimes recentes na região.

Veja também

CTG realiza Baile e Show de pré-estreia do Nacional neste sábado (12) em Sorriso

Artistas de Sorriso destacam a arte como meio de vida em entrevista ao programa A Voz do Povo

Delegada Layssa Crisóstomo é entrevistada no programa A Voz do Povo

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico