Sorriso: empresária investigada em CPI e pelo MP é considerada foragida (vídeo)

A empresária Samantha Nicia Rosa Chocair e o pai José Constantino Chocair tiveram os mandados de prisão expedidos pelo Juiz Dr. Anderson Candioto, que responde pela Segunda Vara Criminal de Sorriso, a pedido do Ministério Público que investiga desvio de recursos na Secretaria de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira (28-07) equipes do GAECO – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado desencadeou operação em Sorriso conforme já informado pelo R9News visando busca e apreensão de documentos e equipamentos na Secretaria Municipal de Saúde.

Equipes também visitaram a residência do ex-secretário de saúde da cidade, Luiz Fábio Marchioro, onde fizeram a apreensão do celular pessoal dele e também de uma pasta com alguns ofícios, incluindo, segundo ele, os protocolos das denúncias feitas ao Ministério Público sobre as suspeitas de pagamentos em duplicidade de liminares da saúde.

No mesmo horário, equipes deslocaram até a residência informada ao MP como sendo endereço da empresária Samantha Chocair em Sorriso, mas ela não foi localizada.

Diante da situação, a empresária é considerada foragida da justiça.

Ela é investigada porque junto com o pai é sócia das empresas Chocair & Chocair e Bem-Estar que, juntas, receberam mais de três milhões e meio de reais como pagamentos por procedimentos de saúde liberados por meio de liminares judiciais, muitos dos quais não realizados e outros tantos pagos em duplicidade. Um deles – a suposta cirurgia do paciente João Ventura – foi pago pelo menos vinte vezes, segundo dados do portal da transparência, ainda que a cirurgia não tenha sido realizada por intermédio das empresas citadas.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal