Sorriso: Encontro de Produtores da Agricultura Familiar apresentará programas de incentivo à produção

Encontro de Produtores da Agricultura Familiar vai acontecer no dia 24 de março e contará com a presença de equipes da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será realizado no Sítio 3 Irmãos, Lote 152, no Assentamento Jonas Pinheiro e irá oferecer muitas dicas de como ampliar a produção agrícola.

Os produtores cadastrados nos programas Frutifica Sorriso e Horta Viva terão a oportunidade de conhecer o plano de trabalho para os anos de 2023 e 2024 e também assinar o termo de fomento que estenderá a cooperação entre a Prefeitura e o Sebrae. Além disso, quem ainda não faz parte dos programas também poderá participar e conhecer mais sobre as iniciativas.

O Frutifica conta atualmente com 90 famílias cadastradas, sendo que 45 delas já estão produzindo frutas regularmente. O programa oferece assistência técnica, análise de solo e patrulha mecanizada para construção de tanques de irrigação. Já o Horta Viva tem mais de 50 famílias cadastradas e produz hortaliças comercializadas em feiras livres, supermercados e programas de alimentação escolar.

Segundo o secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella, o objetivo do encontro é intensificar a assistência técnica aos produtores e ampliar a produção agrícola no município. A Secretaria está aberta para atender qualquer produtor interessado, de pequeno, médio ou grande porte para participar dos programas. Para mais informações sobre o evento e os programas, basta entrar em contato com a Semasa pelo telefone (66) 3544-4731 ou procurar a Secretaria localizada na Rua Marechal Cândido Rondo, ao lado da Praça Antenor Balbinot.

Veja também

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

Sorriso autoriza construção de 640 apartamentos com subsídios da Caixa

Sorriso sedia seletiva estadual para o maior campeonato mundial de capoeira

Espetáculo “Sinal Verde Para a Alegria” leva educação para o trânsito a alunos de Sorriso

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso