Sorriso: equipes da Prefeitura trabalham para melhorar acesso à MT-404 na BR-163

As equipes da Prefeitura Sorriso estão em ação para aprimorar o acesso à MT-404, na altura do km 745 da BR-163. Uma colaboração eficiente entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), e Secretaria de Transportes (Semtra) está em andamento, visando realizar a “abertura” do trecho, cascalhamento e a devida sinalização.

José Carlos Moura, titular da Semsep, enfatizou que essa iniciativa só se tornou possível após algumas famílias que residiam na região passarem pelo serviço de acolhimento da Secretaria de Assistência Social. Dentro dos parâmetros legais, essas famílias deixaram o local, tornando possível a intervenção planejada.

A demanda por melhorias nesse acesso é antiga, e a Prefeitura vem trabalhando diretamente desde o ano passado para aprimorá-lo. O objetivo é garantir mais segurança para os usuários, especialmente em uma área marcada pela presença de empresas com grande fluxo de pessoas. Nos períodos de safra, a situação se intensifica, com muitos caminhões estacionados na região para carregamento.

Com a abertura da via, espera-se que esse problema seja resolvido de maneira definitiva. A ação proporcionará espaço adequado para o estacionamento de veículos, promovendo um acesso seguro à MT-404. Milton, responsável pela operação, estima que todo o trabalho será concluído em uma semana.

Em janeiro, a Concessionária Rota Oeste retirou as defensas metálicas da BR-163 nesse trecho. Essas defensas servem como um sistema de proteção em casos de acidentes, absorvendo e desacelerando veículos no momento de impacto. No entanto, devido ao alto número de caminhões estacionados em frente ao posto, as defensas dificultavam o acesso à BR-163, prejudicando produtores, condutores de caminhões e empresas que realizam carregamento de grãos nas proximidades.

A melhoria da mobilidade nesse trecho foi discutida ainda em janeiro entre o prefeito Ari Lafin, secretários e o chefe da 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Dias Mesquita. O objetivo é promover não apenas o desenvolvimento local, mas também a segurança e eficiência no fluxo de veículos.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo