Sorriso: erosão leva obra de drenagem e deixa cratera as margens da MT-242

Uma grande erosão se formou às margens da MT 242, sentido Ubiratã, próximo à baixada do rio Lira. As imagens assustam e a situação preocupa autoridades.

O imenso buraco foi identificado na manhã desta quinta-feira (22-12). Dentro da cratera é possível ver manilhas que estavam sendo instaladas pela prefeitura Municipal de Sorriso.

Outra preocupação é com o linhão da rede de energia elétrica que passa nas proximidades.

Equipe da Defesa Civil esteve no local, sinalizando, mas a erosão tem aumentado com as fortes chuvas. O grande buraco fica a cerca de cinco metros da rodovia.

O prefeito em exercício Gerson Bicego visitou o local na manhã desta quinta-feira (22-12), acompanhado de técnicos e confirmou a preocupação. “Já existe uma obra de serviço de drenagem, mas ainda não foi possível concluir. A situação realmente preocupa e estamos adotando medidas ainda que não definitivas, para que, na próxima seca, possamos concluir. O objetivo é levar toda a drenagem do Mário Raiter, do Nova prata até o rio Lira. Mas, é uma obra de valor elevado e grande e só deveremos concluir na próxima estiagem”, explicou.

Os técnicos estudam a melhor maneira para evitar maiores complicações com a MT 242. (colaboraram Joca de Souza e José Carlos)

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo