Sorriso: Força Tática realiza prisões por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro São José 01

Na madrugada desta quinta-feira (15-02), a equipe de Força Tática, durante a operação VITAE XI, desencadeou uma ação que resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e integração a uma organização criminosa. A operação teve como cenário o bairro São José 01.

A denúncia recebida indicava que um indivíduo conhecido como “Xiru,” vinculado ao Comando Vermelho (CV), estava realizando atividades ilícitas próximas ao campo de futebol do bairro. A equipe policial passou a monitorar a área durante o patrulhamento tático, logrando êxito por volta da 1h25min, quando localizaram o suspeito.

Ao avistar a equipe policial, o indivíduo tentou empreender fuga a pé, sendo prontamente alcançado pela equipe. Durante a busca pessoal, foram encontradas várias porções de maconha em sua mochila. Suspeitando que houvesse mais entorpecentes em sua residência, a equipe se deslocou até a casa, localizada no bairro Carolina, em um conjunto de kitinetes.

Na residência, a senhora V.A. permitiu a entrada da equipe, resultando na descoberta de uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, municiada e carregada, escondida embaixo de uma geladeira. A arma estava na posse do segundo conduzido, identificado como Mailon, associado à facção PCC.

Os suspeitos, G.H.S.C. e M.A.B., foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Municipal para as medidas legais. O material apreendido inclui a pistola Taurus, 12 munições calibre 9mm, 10 papelotes de substância análoga a maconha, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome do conduzido Mailon.

A ação policial reforça o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas e garantir a segurança da comunidade. A investigação seguirá para apurar detalhes adicionais sobre a operação e a possível conexão dos suspeitos com a organização criminosa.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola