Sorriso: homem cai em golpe ao comprar celular falsificado e registra ocorrência na Polícia Civil

Um homem de 34 anos procurou a Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um golpe ao comprar um aparelho celular falsificado. O denunciante, cuja identidade não foi revelada, informou aos investigadores os detalhes do incidente.

De acordo com o registro policial, o homem afirmou ter conhecido uma mulher que alegava estar “passando por dificuldades financeiras” e precisava vender um celular. Convencido pela oferta, ele realizou uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,8 mil para a suposta vendedora.

A suspeita, então, encontrou a vítima em seu local de trabalho, apresentou uma nota fiscal e entregou o aparelho. Após a compra, o homem levou o celular para uma assistência técnica, onde especialistas constataram que se tratava de um produto falsificado.

Com o intuito de auxiliar nas investigações, o sistema de segurança do estabelecimento registrou imagens que foram entregues aos investigadores. Acredita-se que as filmagens possam contribuir para a localização da suspeita.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e capturar a mulher envolvida no golpe. Caso seja encontrada e comprovada sua participação no crime, ela poderá responder por estelionato, conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro.

As autoridades alertam a população para que tenham cautela ao efetuar compras de alto valor, principalmente quando realizadas de maneira informal. Recomenda-se sempre verificar a procedência dos produtos, verificar a autenticidade dos documentos fiscais e evitar transferências de dinheiro para pessoas desconhecidas ou não confiáveis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC