Sorriso: homem cai em golpe ao comprar celular falsificado e registra ocorrência na Polícia Civil

Um homem de 34 anos procurou a Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um golpe ao comprar um aparelho celular falsificado. O denunciante, cuja identidade não foi revelada, informou aos investigadores os detalhes do incidente.

De acordo com o registro policial, o homem afirmou ter conhecido uma mulher que alegava estar “passando por dificuldades financeiras” e precisava vender um celular. Convencido pela oferta, ele realizou uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,8 mil para a suposta vendedora.

A suspeita, então, encontrou a vítima em seu local de trabalho, apresentou uma nota fiscal e entregou o aparelho. Após a compra, o homem levou o celular para uma assistência técnica, onde especialistas constataram que se tratava de um produto falsificado.

Com o intuito de auxiliar nas investigações, o sistema de segurança do estabelecimento registrou imagens que foram entregues aos investigadores. Acredita-se que as filmagens possam contribuir para a localização da suspeita.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e capturar a mulher envolvida no golpe. Caso seja encontrada e comprovada sua participação no crime, ela poderá responder por estelionato, conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro.

As autoridades alertam a população para que tenham cautela ao efetuar compras de alto valor, principalmente quando realizadas de maneira informal. Recomenda-se sempre verificar a procedência dos produtos, verificar a autenticidade dos documentos fiscais e evitar transferências de dinheiro para pessoas desconhecidas ou não confiáveis.

Veja também

Soldado do Exército Brasileiro é preso transportando mais de 20 quilos de drogas na fronteira Brasil/Bolívia

Polícia Militar reúne mais de cinco mil competidores na 8ª Corrida do Bope

Aparelho de som é apreendido e duas mulheres são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso