Sorriso: homem cai em golpe durante tentativa de compra de carro pelas redes sociais

Um jovem de 25 anos procurou a delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (24) após cair em um golpe durante a tentativa de compra de um automóvel por meio das redes sociais. Segundo informações do boletim de ocorrência, o denunciante viu o anúncio do veículo na última terça-feira (22) e entrou em contato com o suposto vendedor.

Após fechar negócio, o comprador realizou uma transferência de R$ 14 mil na modalidade PIX para a conta do suspeito. No entanto, o golpista alegou que o carro estava com seu primo e combinou um local para que o veículo fosse entregue ao comprador.

No local combinado, um homem se apresentou como primo do vendedor e entregou o veículo. Juntamente com a vítima, os dois foram até o cartório para finalizar a transferência do automóvel. Foi somente nesse momento que o verdadeiro proprietário entrou em contato, aguardando a confirmação do pagamento para realizar a transferência.

Ao perceber que havia caído em um golpe, o comprador tentou recuperar o dinheiro junto ao banco, mas foi informado de que não havia como reverter a transação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e as autoridades orientam que as pessoas tenham cautela ao realizar transações financeiras pela internet e evitem realizar pagamentos adiantados antes de verificar a veracidade das informações.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC