Sorriso: homem de 61 anos é preso suspeito de estuprar menino de 12

Um homem de 61 anos de idade , suspeito de ser estuprador em série, foi preso em flagrante em Sorriso no final da tarde desta quarta-feira (28-12)

O avô de um menino de 12 anos de idade teria sido abusado sexualmente pelo ex-marido da avó da vítima. O atual esposo da avó da vítima teria presenciado o fato há cerca de um mês.

“Por este motivo este avô veio à delegacia. Enquanto ele estava aqui, o suspeito, sabendo que ele teria vindo até as autoridades, começou a ligar para a avó da vítima dizendo que se algo acontecesse com ele, a pessoa que presenciou iria ter o que merecia. Por este motivo efetuamos a prisão do suspeito, por coação. Vamos representar pela prisão preventiva uma vez que há fortes indícios, inclusive com relato espontâneo da vítima, em bilhete, dizendo que ele não seria a única criança abusada na família por este suspeito”, relatou a delegada Jessica Assis.

Ela destacou que houve mais de um abuso, “Ele oferecia presentes e às vezes ameaçava dizendo que mataria a mãe da vítima. Trata-se de um menino e a potencial vítima também é um, menino”, disse a delegada.

A delegada ressaltou que o relato da vítima não precisa ser necessariamente um depoimento para que sejam iniciadas investigações. “É importante que pais e responsáveis que percebam mudanças de comportamento ou mudanças de humor que conversem e se as crianças não se sentem confortáveis conversando, peçam para escrever um bilhete ou gravar um áudio ou um vídeo para contar o que está acontecendo”.

Ela lembrou que inclusive a delegacia de polícia de Sorriso conta com uma psicóloga para ouvir as vítimas e recebê-las de forma humanizada. (Com informações de Heverton Luiz)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo