Sorriso: homem morre em confronto com a polícia durante operação e outro é preso

Em continuidade à Operação Vitae IX no município de Sorriso, as equipes de inteligência do BOPE e da Força Tática do CR1 receberam uma denúncia crucial que levou à desarticulação de uma célula da Organização Criminosa (ORCRIM) denominada Comando Vermelho. As informações indicavam que membros da facção estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas em uma residência no Bairro Mário Raiter, na Rua 16 de Outubro.

Ao realizarem um reconhecimento positivo dos suspeitos Maxwell e Carlos, as equipes de vigilância observaram Carlos na entrada da residência, com a mão na cintura. Com base nisso, foi solicitado o apoio da equipe operacional da Força Tática do CR3 para uma abordagem.

Ao chegarem à residência, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, pulando muros e disparando contra as equipes. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, foi atingido e posteriormente socorrido ao hospital mais próximo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo indivíduo, Carlos Henrique Brito Souza, foi preso.

Foram apreendidos na operação  04 tabletes de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína,  01 pistola Taurus TS9 calibre 9mm e 13 munições calibre 9mm.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá