Sorriso: homem morre em confronto com a polícia durante operação e outro é preso

Em continuidade à Operação Vitae IX no município de Sorriso, as equipes de inteligência do BOPE e da Força Tática do CR1 receberam uma denúncia crucial que levou à desarticulação de uma célula da Organização Criminosa (ORCRIM) denominada Comando Vermelho. As informações indicavam que membros da facção estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas em uma residência no Bairro Mário Raiter, na Rua 16 de Outubro.

Ao realizarem um reconhecimento positivo dos suspeitos Maxwell e Carlos, as equipes de vigilância observaram Carlos na entrada da residência, com a mão na cintura. Com base nisso, foi solicitado o apoio da equipe operacional da Força Tática do CR3 para uma abordagem.

Ao chegarem à residência, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, pulando muros e disparando contra as equipes. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, foi atingido e posteriormente socorrido ao hospital mais próximo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo indivíduo, Carlos Henrique Brito Souza, foi preso.

Foram apreendidos na operação  04 tabletes de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína,  01 pistola Taurus TS9 calibre 9mm e 13 munições calibre 9mm.

 

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin