Sorriso: homem morre em confronto com a polícia durante operação e outro é preso

Em continuidade à Operação Vitae IX no município de Sorriso, as equipes de inteligência do BOPE e da Força Tática do CR1 receberam uma denúncia crucial que levou à desarticulação de uma célula da Organização Criminosa (ORCRIM) denominada Comando Vermelho. As informações indicavam que membros da facção estariam portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas em uma residência no Bairro Mário Raiter, na Rua 16 de Outubro.

Ao realizarem um reconhecimento positivo dos suspeitos Maxwell e Carlos, as equipes de vigilância observaram Carlos na entrada da residência, com a mão na cintura. Com base nisso, foi solicitado o apoio da equipe operacional da Força Tática do CR3 para uma abordagem.

Ao chegarem à residência, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos, pulando muros e disparando contra as equipes. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, um dos suspeitos, identificado como Maxwell de Almeida Moraes, foi atingido e posteriormente socorrido ao hospital mais próximo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo indivíduo, Carlos Henrique Brito Souza, foi preso.

Foram apreendidos na operação  04 tabletes de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína,  01 pistola Taurus TS9 calibre 9mm e 13 munições calibre 9mm.

 

Veja também

Dia dos Avós: uma celebração de sabedoria e amor

Vereador Wanderley Paulo destaca Dia do Maranhense em entrevista à Sorriso FM

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical