Júnior detalha que a vacinação antirrábica terá sequência nessa semana. Nesta quarta-feira (06) a equipe estará das 7h30 às 10h30 na quadra do bairro União e das 13h30 às 16h30 no ponto de ônibus do bairro São Francisco.

E no próximo sábado (09), a programação do Dia D será nos bairros Benjamim Raiser (quadra), Jardim Amazonas (PSF), Praça da Juventude, Praça das Fontes, pátio da Escola Rui Barbosa, Rota do Sol (PSF), Jardim Bela Vista (escola), pátio da Unic, Santa Maria (barracão) e Jardim Carolina (PSF), todos das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

A meta é imunizar 15.132 animais, divididos ente 13.102 cães e 2.030 gatos. Para isso, ainda faltam ser vacinados 7.250 cães e 900 gatos.

“O pet pode ser imunizado em qualquer ponto, não há necessidade de ser no bairro em que a pessoa mora; então quem reside na Zona Leste e não pôde comparecer no primeiro dia D, pode aproveitar e procurar nessa quarta-feira ou no segundo dia D, no próximo sábado”, explica Júnior.

Conforme o coordenador, é importante que quem for levar o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ele explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode levar, quem não tiver o documento será confeccionado na hora. Podem e devem ser imunizados pets acima de quatro meses que estejam bem no dia da vacinação. Fêmeas gestantes na data também não devem ser imunizadas.

No Município, a campanha de vacinação antirrábica teve início em 16 de agosto. Nesse ano, as equipes passaram antes pelas áreas rurais.