Sorriso inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal para agilizar serviços

A partir desta quarta-feira, 17 de maio, Sorriso conta com um novo serviço para a população: o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A unidade, instalada no Ganha Tempo Central, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal e proporcionará a realização de diversos serviços, como cadastros, consultas e emissões de certidões, declarações, demonstrativos e documentos de arrecadação, além do acompanhamento de processos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do delegado da Receita Federal em Cuiabá, Gelson José Schwendler, do chefe da agência da Receita Federal em Sinop, Rodrigo Grotti Nascimento, do vice-prefeito Gerson Bicego, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, do secretário de Administração, Estevam Calvo, dos vereadores Diogo Kriguer, Wanderley Paulo e Zé da Pantanal, do coordenador do Ganha Tempo Central, Cledson Assis, da coordenadora Rosi Ventura e demais servidores públicos.

O prefeito Ari Lafin expressou sua satisfação com a chegada da Receita Federal mais perto da população. Ele destacou a agilidade proporcionada aos escritórios de contabilidade e a todas as pessoas que necessitam desses serviços. Além da disponibilização do espaço, a Prefeitura cedeu um servidor para integrar a equipe do PAV.

O delegado da Receita Federal ressaltou o papel importante de Sorriso no cenário nacional, mencionando sua economia e sua posição estratégica como Capital Nacional do Agronegócio. Ele agradeceu pela parceria estabelecida e enfatizou que os PAVs estão sendo implantados em pontos estratégicos do estado de Mato Grosso, visando facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal.

Durante a visita ao gabinete do prefeito, outro assunto discutido foi a possibilidade de destinação de recursos para fundos sociais na Declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, é possível destinar recursos aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos dos Idosos. O diálogo entre representantes da Receita Federal e autoridades municipais também abordou estratégias para aumentar as doações junto a empresas e escritórios de contabilidade, visando fortalecer esses fundos sociais.

A inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal representa um avanço significativo para Sorriso, oferecendo maior comodidade e agilidade na realização de serviços relacionados à Receita Federal. A população poderá usufruir desses recursos e contribuir para a promoção de ações sociais por meio da declaração do Imposto de Renda.

Veja também

Secretário de Cultura avalia positivamente o ano em Sorriso

Dois homens são presos em Lucas do Rio Verde por furto de R$ 28 mil em supermercado de Sorriso

Projeto Social Capoeira do Mestre Wanderson encerra ano com festividades

Escolas de Sorriso são reconhecidas pela Gestão de Resíduos no Prêmio Lixo Zero

Morador de Sorriso é contemplado com prêmio de R$ 10 mil no Nota MT

Sorriso: Polícia Civil prende dois suspeitos de furto qualificado em sítio