Sorriso inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal para agilizar serviços

A partir desta quarta-feira, 17 de maio, Sorriso conta com um novo serviço para a população: o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A unidade, instalada no Ganha Tempo Central, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal e proporcionará a realização de diversos serviços, como cadastros, consultas e emissões de certidões, declarações, demonstrativos e documentos de arrecadação, além do acompanhamento de processos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do delegado da Receita Federal em Cuiabá, Gelson José Schwendler, do chefe da agência da Receita Federal em Sinop, Rodrigo Grotti Nascimento, do vice-prefeito Gerson Bicego, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, do secretário de Administração, Estevam Calvo, dos vereadores Diogo Kriguer, Wanderley Paulo e Zé da Pantanal, do coordenador do Ganha Tempo Central, Cledson Assis, da coordenadora Rosi Ventura e demais servidores públicos.

O prefeito Ari Lafin expressou sua satisfação com a chegada da Receita Federal mais perto da população. Ele destacou a agilidade proporcionada aos escritórios de contabilidade e a todas as pessoas que necessitam desses serviços. Além da disponibilização do espaço, a Prefeitura cedeu um servidor para integrar a equipe do PAV.

O delegado da Receita Federal ressaltou o papel importante de Sorriso no cenário nacional, mencionando sua economia e sua posição estratégica como Capital Nacional do Agronegócio. Ele agradeceu pela parceria estabelecida e enfatizou que os PAVs estão sendo implantados em pontos estratégicos do estado de Mato Grosso, visando facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal.

Durante a visita ao gabinete do prefeito, outro assunto discutido foi a possibilidade de destinação de recursos para fundos sociais na Declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, é possível destinar recursos aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos dos Idosos. O diálogo entre representantes da Receita Federal e autoridades municipais também abordou estratégias para aumentar as doações junto a empresas e escritórios de contabilidade, visando fortalecer esses fundos sociais.

A inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal representa um avanço significativo para Sorriso, oferecendo maior comodidade e agilidade na realização de serviços relacionados à Receita Federal. A população poderá usufruir desses recursos e contribuir para a promoção de ações sociais por meio da declaração do Imposto de Renda.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo