Serão 4.134 mil alunos do Pré I ao 9º ano que receberão os kits, resultado de um investimento de mais de R$ 700 mil de recursos próprios do Município.

Algumas unidades foram entregues aos pais pelo prefeito Ari Lafin, juntamente com o vice, Gerson Bicego, a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler e o secretário de Administração, Estevan Calvo nas escolas municipais Vila Bela e Francisco Donizete de Lima.

“Um momento feliz para todos nós, pois demos hoje o start as entregas dos kits escolares. Se identificarmos alguma criança que não esteja na lista dos contemplados e que a família não tenha condições de adquirir o material, estaremos atendendo, pois nenhuma criança que necessite ficará sem material para estudar”, garantiu Lúcia, lembrando que a Secretaria está trabalhando para que nenhuma criança com idade a partir de 4 anos completos até 31 de março fique sem vaga para estudar.

“Investir na educação de crianças, adolescentes e jovens preparando-os para um futuro através do conhecimento faz com que tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo e que os investimentos precisam continuar. Isso tudo é resultado de um trabalho muito bem feito pelas secretarias de Educação e Assistência Social e vamos continuar trabalhando para que em 2024 possamos atender ainda mais famílias sorrisenses”, disse o prefeito.

O secretário de Administração lembrou a luta no início da gestão para que esse material pudesse ser disponibilizado aos estudantes. “Hoje esses kits são uma realizada na Educação de Sorriso”, comemorou.  “Que esse material venha fazer a diferença na vida escolar de nossas crianças”, complementou o vice-prefeito.

Rafael Cassol de Araújo é aluno do 2º ano da Escola Vila Bela. Para sua mãe, Sandra Cassol, o kit escolar é muito importante. “Vai ajudar muito. Eu aprovo a iniciativa da Prefeitura de ajudar tantas famílias”, afirmou. Já o pequeno Rafael disse estar muito feliz em receber o material. “Obrigado pelo kit que ganhei hoje. Será muito bom para meus estudos”.

Unânimes, as diretoras das unidades, Edilamar Nava Bicego e Rosilda Aparecida da Costa, destacaram a importância dos kits para a vida estudantil das crianças. “É um momento de gratidão, pois mais um ano letivo se inicia e sabemos da necessidade de muitos alunos que os pais não têm condições de comprar o material”, pontuou Edilamar.

Os kits são diferenciados de acordo com cada etapa escolar aos estudantes cuja família é beneficiária do Auxílio Brasil. Lúcia lembrou que, para que os estudantes recebam o material é necessário que as famílias estejam com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. “Os pais ou responsáveis precisam apresentar a folha resumo na unidade escolar para receber o kit e esse documento precisa ser retirado na Assistência Social ou então nos Cras a partir de segunda-feira. Isso é necessário para que possamos prestar contas da aplicação deste recurso”, frisou.

Amanhã (20) as entregas continuam na Escola Municipal Bela Vista, às 7h30 e no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Sorriso, às 8h30.