Sorriso/Ipiranga: Mutirão do Programa Pai Presente, com exames de DNA para reconhecimento de paternidade, acontece até 12/08

O Mutirão do Programa Pai Presente acontece no período de 25/07 à 12/08

O Fórum de Sorriso, por meio do Centro de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) realiza mais um Mutirão do Programa Pai Presente, envolvendo os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte.

O mutirão consiste na realização de exames de DNA com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com o processo judicial.

O Programa Pai Presente traz maior celeridade para o Poder Judiciário e humanização, através do reconhecimento de paternidade, para aquelas pessoas que não tem o nome do pai constando em seu registro de nascimento, diminuindo com isso, a quantidade de processos judiciais.

O Programa Pai Presente visa reduzir o número de indivíduos sem paternidade no Brasil. Nesse sentido, destina-se aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo da paternidade, após o registro apenas pela mãe, ou aqueles que apresentem dúvida quanto à paternidade e queiram fazer exame de DNA, garantindo que assumam as responsabilidades com os seus filhos.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem comparecer ao Fórum da Comarca de Sorriso no período de 25/07/2022 à 12/08/2022, das 13h às 19h, munidos de documentos pessoais, nome e endereço completo do suposto pai, para regularização dessa situação.

A assistência é gratuita e evita que o cidadão reivindique esse direito em processo judicial.

 

Confira o comunicado do CEJUSC:

PROGRAMA PAI PRESENTE

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC do Fórum da Comarca de Sorriso/MTCOMUNICADO

Por determinação do Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC Dr. Anderson Candiotto e tendo em vista o Mutirão do Programa Pai Presente, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, que dispõe acerca do reconhecimento da paternidade de pessoas em todo o país, comunicamos a todas as pessoas interessadas, dos municípios de Sorriso/MT e Ipiranga do Norte/MT, que não possuem o nome do pai no registro de nascimento, que poderão comparecer no CEJUSC, localizado junto ao Fórum da Comarca de Sorriso/MT, no período de 25/07/2022 à 12/08/2022, das 13h às 19h, munidos de documentos pessoais, nome e endereço completo do suposto pai, para regularização dessa situação.

Veja também

Equipe do SAMU socorre trabalhador ferido em acidente de trabalho

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em 10milhões

Advogado de empresário morto em oficina fala sobre processo do acidente de trânsito e ameaças

Aposentados tem até dia 14 de fevereiro para pedir ressarcimento do INSS

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Criança de um ano morre engasgada com pipoca em Sorriso