Sorriso irá aplicar a 1ª dose de reforço infantil a partir da próxima segunda-feira, 09

Vamos falar de vacina contra a covid-19? Pois é, o Ministério de Saúde divulgou a Nota Técnica 406/2022 que prevê a aplicação da primeira dose de reforço – a famosa “terceira dose” para crianças de 5 a 11 anos de idade. Assim como as demais doses, a “terceira dose infantil” para o público de 5 a 11 anos está disponível nos PSFs Jardim Europa e Nova Integração das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

O secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, lembra que há algumas peculiaridades no imunizante infantil. “Primeiro: foi desenvolvido exclusivamente para o público infantil; além disso a dose aplicada é menor, de 0,2 ml (em adultos é de 0,3 ml) e a concentração da medicação equivale à 30% do imunizante adulto”, destaca.

Outras recomendações também precisam ser observadas: além do cartão de vacinação é preciso que os pais ou responsáveis pelas crianças levem o CPF dos pequenos. Pais cujos filhos não tenham CPF é só procurar uma agência dos Correios para a confecção. “Os pais também podem verificar a certidão de nascimento dos filhos, desde 2014 o número consta na certidão”, lembra o secretário. Outra recomendação é a mesma já conhecida dos adultos: caso haja uma reação é só procurar uma unidade de saúde.

Além deste assunto, o secretário falou também ao programa A voz do Povo sobre o segundo reforço da vacina contra Covid liberada para quem tem 30 anos ou mais e sobre o atendimento no AME que entrou em reforma, entre outros. Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo