Sorriso: Jucélia Ferro é reeleita presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social

Jucélia Gonçalves Ferro, primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, foi reeleita como presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) para o biênio 2023/2024. A eleição da diretoria foi realizada de forma virtual e a chapa única liderada por Jucélia, intitulada “Juntos somos mais fortes”, foi eleita por unanimidade.

Durante a sua primeira gestão, Jucélia se destacou pelo comprometimento em fortalecer as políticas de Assistência Social e a gestão municipal. Segundo a gestora, o Coegemas é um colegiado que discute as políticas públicas da assistência, fortalecendo a gestão municipal, e faz parte da Bipartite que compõe o Congemas. Em Brasília, o Congemas tem cadeira para discutir as políticas públicas a nível federal. Jucélia afirmou que a luta do Coegemas agora é pela aprovação da PEC 383, que solicita um repasse fixo em lei para a Assistência Social.

A eleição da nova diretoria contou com a participação de gestores da Assistência Social das prefeituras do Estado de Mato Grosso através da plataforma ZOOM, nas dependências da AMM. A nova diretoria do Colegiado é composta por Jucélia como presidente, Hellen Janayna Ferreira como vice-presidente, Thais de Souza Costa Nicaretta como secretária geral e Marizete Alberti, Elba Camelo da Silva e Juliana Fátima Carbonera como 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente. Os tesorouros eleitos foram Alessandro Barbosa, Amanda Chulz e Ariana Gonçalina Silva. A comissão Intergestores Bipartite – CIB também foi composta pelos representantes eleitos.

Jucélia recebeu a reeleição com alegria e comprometimento, destacando a importância do Coegemas para fortalecer a política de Assistência Social e garantir direitos e proteção social aos cidadãos mato-grossenses.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo