Sorriso: Juiz determina bloqueio de R$ 1,8 milhão de Ari, Gerson, Estevam e Bruno

O juiz Valter Simioni da Silva, da 4º Vara da Comarca de Sorriso, deferiu pedido de liminar feito pelo Ministério Público, em Ação Civil Pública. A acusação aponta supostos atos de Improbidade Administrativa do prefeito, Ari Lafin, do vice, Gerson Bicego, do secretário de Administração, Estevam Húngaro Calvo e do subsecretário de Administração, Bruno Delgado, quanto a indenização de férias de vários servidores no final da gestão no ano passado, e imediata contratação neste ano.

Segundo o magistrado, “os fatos narrados pelo Ministério Público estão estampados pela farta documentação que acompanha a peça basilar, produzida nos autos do Inquérito Civil nº 012/2021 (SIMP nº 000419-0 05/2021), que apurou a suposta prática de simulação nas exonerações dos servidores comissionados do Município de Sorriso.

Em análise dos referidos documentos, aliados às alegações do autor, concluo que estão bem evidenciados nos autos os pressupostos autorizadores da concessão da medida de urgência”, diz trecho da decisão.

“Em outras palavras, sem qualquer juízo antecipado da questão meritória, é possível antever que os fatos narrados na inicial e corroborados pela prova documental juntada aos autos, apontam para a forte probabilidade de configuração de
grave afronta aos princípios da EFICIÊNCIA, ECONOMICIDADE e MORALIDADE administrativa”, destaca outro ponto.

“Pelo exposto, com fundamento no art. 7º, c/c art. 12, inciso II, da Lei nº 8.429/92, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para decretar a
INDISPONIBILIDADE DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS dos requeridos até o valor de R$ 1.830.948,00 (um milhão, oitocentos e trinta mil novecentos e quarenta oito reais)”, finaliza a decisão.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso