Sorriso: lista de alvos da Operação Dissidência tem criminosos de alta periculosidade

A operação deflagrada em Sorriso na manhã desta quinta-feira (18-08), foi realizada por uma Força-tarefa formada por integrantes de várias corporações da segurança pública.

Dos 20 alvos dos mandados de prisão, 16 são homens e quatro são mulheres. Entre estes, alguns já estavam presos, liderando facções de dentro da própria cadeia, como explicou o delegado da Polícia Federal em coletiva após a operação.

Um destes presos, é Diogo de Souza Schemberg, que foi condenado a 12 anos de prisão por um único homicídio, mas, que tem pesando contra si outras seis mortes.

Também entre os presos está Mikael Douglas Lopes Siqueira. Ele foi preso em flagrante junto com Felipe e Maria Eduarda no dia 7 deste mês, durante um trajeto entre Sinop e Sorriso. Com o trio a polícia encontrou um revólver calibre 32, além de dinheiro trocado.

Também na lista e preso está Diogo Schemberg, o ‘diguin’. Ele está preso e condenado por homicídio desde 2015. Após a sua prisão, a polícia apontou que ele era investigado em outras 6 execuções, sendo que 4 ele foi o autor direto do crime. Em 2019, duas mulheres foram presas tentando entrar com 41 porções de maconha no Presídio Ferrugem, as drogas eram para Diogo e Emerson Lorena, também alvo da operação.

Na lista de alvos constam ainda os nomes de Leonardo dos Santos Pires; Emerson Lorena Castro; Ailson da Silva Conceição; Gaberliel Peres dos Santos; Jean Carlos do Nascimento Rodrigues; Felipe do Rego Lima; Wesley Silva Souza; Walacy Fernando Pessoa da Silva Maldonado; Ederson Alves da Silva, Daniel Toscano da Conceição; Matheus Bruno de Lima; Klederson Matheus Castro Ferreira; Lincolw Oliveira de Souza; Robson Junio Jardim dos Santos; Maria Magnólia Leite Silva; Karolayne Aparecida Duarte Furtado; Maria Eduarda da Silva e Priscila Moreira Janes. (Com informações Gazeta Digital)

Veja também

Atlas da Violência revela os estados mais e menos violentos do país; MT é o 4º

PF realiza operação contra esquema de contrabando e lavagem de dinheiro envolvendo equipamentos agrícolas em MT

Capacitação sobre Operação Lei Seca reúne forças de segurança em Sorriso e Sinop

Policial penal é preso em Sinop durante megaoperação contra facção criminosa

Polícia Militar prende 19 pessoas e fecha área de garimpo ilegal em Aripuanã

Sorriso: mulher é vítima de golpe e transfere R$ 1.200 após falsa comunicação do Sicredi