Sorriso: mais um jovem morto a tiros; corpo encontrado em terreno baldio (atualizada)

O corpo da vítima, identificada como Isac de Oliveira Cipriano, 18 anos, foi encontrado pela própria família na tarde desta segunda-feira (02-05) em um terreno no Bairro Novo Horizonte.

O jovem estaria desaparecido desde a noite de ontem, segundo sua mãe relatou aos policiais.  A PM fez o isolamento do local para preservar a cena até a chegada da equipe da Politec.

Moradores das proximidades disseram que ouviram barulho de tiros na noite de de domingo.  A mãe do rapaz disse à polícia que a família procurava pelo jovem desde o início da manhã e que a princípio foi localizado o chinelo e o capacete do jovem. Depois, mais adiante no terreno, o corpo.

O Cabo Cáceres disse que a PM foi informada ainda no domingo sobre o desaparecimento do rapaz, que acabou sendo encontrado pela família. “Populares adentraram a mata e acabaram encontrando um corpo. A informação que estamos vendo devido as Cápsulas que temos encontrado, os disparos foram feitos na rotatória aqui próximo. No corpo, vemos várias perfurações no corpo”.

Ainda segundo o PM, o jovem tem ficha criminal extensa. “ 18 anos apenas e é conhecido pela Polícia Militar”, afirmou.

O perito criminal Nilton Dalberto explicou que a cena do crime foi bastante prejudicada pelas pessoas que passaram por lá. “Tivemos informações de que havia um estojo de munição e chinelo da vítima aqui próximo. Só que como estes elementos foram recolhidos por alguém, não temos materialidade para comprovar onde começaram as agressões. Procuramos bastante e as trilhas aqui não podem ser relacionadas com segurança ao evento, justamente porque teve esta movimentação de populares. Muitas pessoas circularam aqui e acabou prejudicando a cena do crime”, afirmou.

Segundo ele, restou para a perícia apenas o local onde o cadáver foi encontrado. “Mesmo neste local, estava difícil. Identificamos uma possível dinâmica e encontramos pelo menos 7 estojos e seis projeteis que estavam na área e sobre o cadáver. Isso permite inferir que ele foi executado, ou pelo menos a maior parte dos disparos foram efetuados quando ele já estava neste local. Com segurança, ele tem pelo menos oito sinais de tiros”.

De acordo com o perito, todos os projéteis são do mesmo calibre, mas para afirmar se são da mesma arma, a equipe dependeria de exame de balística.

Com mais este caso, sobe para 17 o número de homicídios em Sorriso neste ano de 2022.

O caso será investigado pela PJC.  (Colaborou Joca de Souza)

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada