Sorriso: menina de 11 anos é resgatada embriagada pelo Corpo de Bombeiros em rua entre os bairros Santa Maria e Terra Brasil

No final da tarde desta  5a-feira (01-06), uma ocorrência preocupante mobilizou o Corpo de Bombeiros na região dos bairros Santa Maria e Terra Brasil. Uma menina de apenas 11 anos foi encontrada caída e embriagada em uma rua, sendo resgatada pela equipe.

Segundo relatos do soldado Franciel Felizado, a menor foi encontrada em estado de semicoma alcoólico. Ele destacou a dificuldade em obter informações claras da menina devido ao seu estado: “A gente precisa fazer estímulos para que ela responda algumas coisas e, mesmo assim, é incompreensível o que está dizendo.”

Testemunhas presenciaram a situação e relataram que a menina estava acompanhada de outras duas pessoas do sexo feminino, que fugiram do local ao perceberem a gravidade da situação. Essas pessoas alegaram que a situação poderia “complicá-las”.

Um casal que residia nas proximidades foi solidário e retirou a jovem da rua, já que chovia no momento. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à menina e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

O soldado informou que a menor conseguiu falar algumas palavras, mas as informações fornecidas não foram suficientes para identificar as pessoas que estavam com ela ou os nomes de seus pais. Graças ao sistema de saúde, os bombeiros conseguiram obter os dados de identidade da menina.

Diante dessa situação, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para acompanhar o caso. As autoridades estão empenhadas em investigar as circunstâncias em que a menina foi encontrada embriagada e desamparada.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo