Sorriso: menina de 11 anos é resgatada embriagada pelo Corpo de Bombeiros em rua entre os bairros Santa Maria e Terra Brasil

No final da tarde desta  5a-feira (01-06), uma ocorrência preocupante mobilizou o Corpo de Bombeiros na região dos bairros Santa Maria e Terra Brasil. Uma menina de apenas 11 anos foi encontrada caída e embriagada em uma rua, sendo resgatada pela equipe.

Segundo relatos do soldado Franciel Felizado, a menor foi encontrada em estado de semicoma alcoólico. Ele destacou a dificuldade em obter informações claras da menina devido ao seu estado: “A gente precisa fazer estímulos para que ela responda algumas coisas e, mesmo assim, é incompreensível o que está dizendo.”

Testemunhas presenciaram a situação e relataram que a menina estava acompanhada de outras duas pessoas do sexo feminino, que fugiram do local ao perceberem a gravidade da situação. Essas pessoas alegaram que a situação poderia “complicá-las”.

Um casal que residia nas proximidades foi solidário e retirou a jovem da rua, já que chovia no momento. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos à menina e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

O soldado informou que a menor conseguiu falar algumas palavras, mas as informações fornecidas não foram suficientes para identificar as pessoas que estavam com ela ou os nomes de seus pais. Graças ao sistema de saúde, os bombeiros conseguiram obter os dados de identidade da menina.

Diante dessa situação, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para acompanhar o caso. As autoridades estão empenhadas em investigar as circunstâncias em que a menina foi encontrada embriagada e desamparada.

 

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso