Geral

Sorriso: Missas são retomadas obedecendo normas de Vigilância Sanitária em tempos de pandemia

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 29/04/2020

O pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, padre Valdir Koch esteve no programa “A Voz do Povo” desta quarta-feira, 29/04 para falar sobre a retomada da realização da Santa Missa na Igreja Matriz e nas Igrejas São José, São Miguel Arcanjo, Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus e Santíssimo Redentor a partir do primeiro sábado e domingo de maio.

Segundo as informações repassadas pelo padre, todos os locais de celebração da Santa Missa estão preparados para receber os fiéis de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, tomando todo o cuidado quanto a higienização com álcool 70% e mantendo o distanciamento mínimo de um metro e meio de distância entre as pessoas.

Idosos acima de 60 anos e crianças menores de 12 anos de idade não poderão participar das missas. Será necessário fazer a retirada antecipadamente de bilhetes durante a semana, com ocupação de 50% da capacidade.

  1. LOCAIS DA CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA

Nesse primeiro sábado e domingo de maio as Missas serão celebradas nos seguintes horários e locais:

  • Igreja Matriz – Domingo as 8h; 9:30h; 18h; 19:30h
    • Igreja São José – Domingo às 19:30h;
    • Igreja São Miguel Arcanjo – Domingo às 7h;
    • Igreja Santa Rita de Cássia – sábado às 19h;
    • Igreja Sagrado Coração de Jesus – sábado às 19h;
    • Igreja SS. Redentor – salão da comunidade – domingo às 8:30h.

De acordo com o cân 1.248 § 2, estão dispensados da obrigação (cf. cân 1.247) de participar da Missa nos domingos e dias de preceito os que por motivos graves estão impedidos dela participar. A estes recomendamos que façam em casa a Leitura Orante da Bíblia, ou uma oração pessoal, ou assistam a Santa Missa através dos MCS e redes sociais da paróquia.

acesse o site: www. pspedrosorriso.com.br

Confira as orientações na íntegra:

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?