Sorriso: morre criança que se afogou em riacho próximo ao Teles Pires

A criança de apenas 1 ano e um mês de idade chegou a ser socorrida após um afogamento em riacho localizado nas proximidades do rio Teles Pires, área localizada entre os municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde. Lorenzo Roldo Nunes estava internado no Hospital Regional,  mas infelizmente não resistiu, falecendo na manhã de ontem.

De acordo com informações fornecidas pelos pais da vítima, eles notaram a ausência da criança e a encontraram desacordada no riacho. Rapidamente, os pais buscaram ajuda e os socorristas a levaram para o Hospital Regional. Durante o trajeto realizaram procedimentos de reanimação.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelas autoridades, a criança permaneceu a noite no box de emergência do hospital, “aguardando vaga na UTI pediátrica, com sinais vitais estáveis”. No entanto, por volta das 9 horas da manhã, a criança sofreu uma “nova parada cardiorrespiratória”, e apesar dos esforços médicos, foi declarado o óbito às 10 horas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente após o incidente e realizou o resgate da criança. Posteriormente, a vítima foi levada até a base da Nova Rota do Oeste, onde os socorristas continuaram os procedimentos de reanimação. Em seguida, a criança foi transferida em uma ambulância da concessionária para a unidade de saúde em Sorriso, onde precisou ser entubada durante o trajeto.

O corpo da criança foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Sorriso, para os procedimentos legais necessários e posterior liberação para velório e sepultamento.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso